top of page
Dr. Bruno Cabral.jpeg

 

Bruno Cabral

Aos 41 anos, Bruno Cabral possui mais de 15 anos de atuação como Advogado especializado em Direito da Administração Pública, Constitucional e Eleitoral. Foi o mais jovem Procurador Geral do Poder Executivo de Nilópolis e ocupou o mesmo cargo no Poder Legislativo, criado através de lei pela primeira vez na história do Município, sendo, portanto, pioneiro em ocupar os dois mais altos cargos jurídicos da Administração Pública local.

Professor de Direito Eleitoral, foi Conselheiro e Presidente da Comissão de Administração Pública da OAB de Nilópolis, integrante da Comissão de Direito Eleitoral da OAB do Estado do Rio de Janeiro, Diretor Jurídico do Grupo CEFAE – Centro de Ensino Técnico Profissionalizante, Sócio-Fundador do Escritório Bruno Cabral Advogados e por inúmeras vezes correspondente jurídico da Rede Record de televisão.

Especialista em Direito Eleitoral pelo Superior Tribunal Eleitoral – TSE – Brasília - DF, Tribunal Regional Federal da 4ª região - TRF4, Tribunal Regional Eleitoral – TRE - RJ, Procuradoria Geral do Estado – PGE- RJ, Ministério Público – MP- RJ, Escola Superior de Advocacia – ESA – RJ e EMERJ, Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.

 

No passado recente foi ainda Procurador Ambiental do Município de Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, onde participou, inclusive, da elaboração do Código Ambiental local, e Diretor Jurídico da maior Escola de Samba do Brasil por 06 anos, a Beija Flor de Nilópolis.


No que tange premiações, é detentor do título de Cidadão Benemérito de Nilópolis e da Medalha Farid Abrão, maior honraria concedida pela Câmara Municipal, além de diversas homenagens e moções por serviços prestados à Educação, Advocacia e à Administração Pública dos mais variados órgãos públicos e privados.

Em 2023 assumiu seu primeiro cargo no Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro, ocupando a Vice-Presidência e Presidência interina do Departamento de Trânsito - DETRAN-RJ.

Em 2024, deixou a vida pública para coordenar o departamento jurídico de 67 candidaturas nas eleições municipais, incluindo prefeitos e vices.

Em janeiro de 2025, reassume a Procuradoria Geral da Câmara Municipal de Nilópolis, com foco na atualização legislativa local. 

bottom of page